Manutenção de ar condicionado

Antes algumas definições de Manutenção de ar condicionado

* Ato de manter um bem no estado em que foi recebido, com reformas preventivas ou corretivas de sua deterioração natural.
* Atividade que implica conservar aparelhos, máquinas, equipamentos e instalações em bom estado de conservação e operação.

Fazemos também contrato de manutenção de ar condicionado.
A Helber Refrigeração não faz apenas “limpeza”. Faz MANUTENÇÃO.

Nossa manutenção de ar condicionado (não é apenas limpeza de ar condicionado) compreende:

-Revisão e troca de terminais elétricos;
-Lubrificação de ventilador;
-Lanternagem e pintura de chassis, se houver necessidade;
-Limpeza de hélice e turbina;
Limpeza química de serpentinas do condensador e evaporador;
-Higienização e lavagem do aparelho;

É claro que a limpeza também é muito importante e necessária, mas não é a única coisa a ser feita em seu aparelho de Ar condicionado.

Seu aparelho possui terminais elétricos a serem revisados e trocados se necessário, possui ventilador cujo eixo precisa ser lubrificado de tempos em tempos, chassis que pode apresentar oxidação natural com o tempo e com a agressividade do ambiente, possui hélices que acumulam poeira dificultando o fluxo de ar.

Possui também “serpentinas aletadas” (evaporador, a parte fria e condensador, a parte quente) por onde o ar é forçado a passar e ser resfriado circulando no ambiente e aonde a poeira também se acumula junto com a umidade do ar propiciando um meio favorável a proliferação de fungos e microorganismos prejudiciais à saúde do homem.
SÓ LIMPEZA COM ÁGUA RESOLVE O PROBLEMA?